“Se eu perguntasse a meus compradores o que eles queriam, teriam dito que era um cavalo mais rápido.” Henry Ford.
Nesse momento que estamos vivendo, com tantas mazelas e perdas, não podemos fazer apenas os que nossos clientes querem.
Senão em breve estaremos de portas fechadas.
Quantas empresas tiveram que se reinventar, quantas empresas fecharam as portas, quantas novas empresas surgiram.
Sou empreendedor nato, maravilha, mas se não sou o devo que fazer?
Olhe para seu negócio e para o seu cliente, ouça o que ele não está falando verbalmente, mas que deseja ansiosamente.
Este é o momento de levarmos aos nossos clientes soluções além do esperado, seja em atendimento mais personalizado, em produtos mais customizados, em suporte mais eficiente, em serviços que não precisem ser refeitos.
Mas principalmente temos que levar aos nossos clientes a evolução necessária que muitas vezes nem saiba que necessite.
Há um tempo atrás participei de uma palestra que leva o nome do livro “A cereja do bolo” de Carlos Alberto Carvalho Filho, me deparei com uma pessoa que mesmo com gagueira consegue superar seus limites e consegue fazer uma palestra de 90 minutos prendendo a atenção dos presentes sem ao menos perceberem que era gago.
Isso é surpreender.
É ir além das expectativas, e cobrar o valor correto pelo que se entrega, é entregar o que se compra.
Inove, surpreenda seus clientes, vamos além do esperado.
Pois assim sairemos maiores do que quando entramos neste período de pandemia.
O que você tem de novo para oferecer que seus clientes ainda não sabem…
José Marcelo Pereira.